OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

21/01/2021 às 23:03

Covid: Prefeitura de Novo Lino inicia vacinação de profissionais da saúde

Técnica Isabel Gerônimo foi a primeira linense vacinada Técnica Isabel Gerônimo foi a primeira linense vacinada

Valderi Melo

A prefeitura de Novo Lino através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quinta-feira, 21, a campanha de vacinação aos profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19. O ato inaugural contou com a presença da prefeita Marcela Gomes, do vice-prefeito Val Santos, secretário de Saúde, médico Oswaldo Gomes de Barros Filho. Novo Lino recebeu 40 doses nessa primeira etapa.

A primeira pessoa vacinada em Novo Lino contra a Covid-19 foi a técnica de Enfermagem Isabel Gerônimo, de 59 anos. A meta da SMS é vacinar 40 profissionais da área que estão atuando diariamente no combate a pandemia nas unidades de saúde do município. Serão necessárias à aplicação de duas doses para que a pessoa seja imunizada. A prefeita Marcela Gomes durante a solenidade expressou toda sua alegria pelo início da vacinação.

“É uma grande conquista para nós linenses fazer parte desse avanço na medicina, a vacina do Covid-19 vem para nós junto com a esperança de dias melhores. Iniciamos a etapa de uma grande vitória e é com sentimento de gratidão que anunciamos os primeiros vacinados, que são aqueles que trabalham diariamente para garantir a saúde de nossas famílias e que trabalham incansavelmente por nós!”, afirmou.

Marcela agradeceu ainda a toda equipe da saúde ‘que foram e são linha de frente nessa batalha! Estaremos respeitando o cronograma de vacinação, e com gratidão que comunico a vocês, é só o início. É com muita alegria que anuncio a primeira linense a ser vacinada. Mãe, mulher, linha de frente na batalha contra o coronavírus: Isabel Gerônimo!”, completou. Após o pessoal da saúde, será a vez dos idosos e outros grupos considerados prioritários.

O secretário de Saúde, Oswaldo Gomes afirmou que não serão medidos esforços junto ao governo do Estado para que novas doses da vacina cheguem ao município. “Estamos trabalhando para diminuir essa pandemia e contamos com o apoio do governo do Estado e do secretário estadual de Saúde para enfrentar esse vírus”, disse o secretário. 

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.