OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

24/02/2021 às 15:17

Corregedor recebe diretoria da OAB e discute aperfeiçoamento da Justiça

Niel Antônio

Nesta quarta-feira (24), representantes da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Alagoas, reuniram-se com o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, com o objetivo de discutir medidas de aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no Estado. O encontro ocorreu no prédio-sede da Corregedoria-Geral da Justiça, no Centro de Maceió.

O Corregedor Fábio Bittencourt destacou o quanto esses encontros são necessários e oportunos para que se discutam assuntos inerentes à Justiça, sempre com intuito de dar celeridade a procedimentos.

“Queremos continuar com essa parceria com a OAB, como também com o Ministério Público, Procuradoria, Arpen, Anoreg, ou seja, com todos que militam ou são operadores do Direito e, de uma forma ou de outra, nos levam a uma prestação jurisdicional melhor – quer seja no judicial ou extrajudicial, mas no âmbito da competência do Poder Judiciário”, ratificou, ao ressaltar a importância da instituição como uma das categorias que fazem parte do sistema de Justiça.

O Presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, apontou que o diálogo estabelecido com o Judiciário e demais órgãos de Justiça tem beneficiado sobremaneira a sociedade alagoana. Ele também agradeceu pela receptividade e elogiou a equipe diretiva da Corregedoria.

“Nós construímos uma parceria muito interessante; e essa parceria permitiu avanços incríveis, com a participação não somente da Ordem, mas também do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Segurança Pública, dentre outros”, comentou.

No último ano de gestão à frente da OAB/AL, Nivaldo destacou que uma das conquistas para a sociedade foi a criação do Comitê de Atores Judiciais, que realiza reuniões periodicamente para apresentar as demandas das prestações jurisdicionais do Estado.

“A gente também consegue fazer um exercício de empatia e entender qual é o problema do Ministério Público, da Advocacia, qual a dificuldade do Judiciário e daí nós extraímos grandes soluções que são um marco”, concluiu, ao afirmar que a magistratura tem sido atuante mesmo em contexto de pandemia.

Além de Nivaldo Barbosa, também participaram do encontro, representando a OAB/AL, o Vice-Presidente, Vagner Paes Cavalcanti, o Secretário-Geral, Leonardo de Moraes Araújo Lima, e a Secretária-Geral Adjunta, Cláudia Lopes Medeiros. O Magistrado auxiliar da CGJAL, José Miranda Santos Júnior, igualmente acompanhou a reunião.


 Ascom CGJ/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.