OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

24/02/2021 às 15:18

Fábio Bittencourt ouve pleitos do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário

Leonardo Ferreira

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Fábio José Bittencourt Araújo, recebeu, nesta quarta-feira (24), uma visita de cortesia de membros da Diretoria Jurídica do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (SERJAL). O encontro serviu para fortalecer a relação existente entre o Sindicato e a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), visando aperfeiçoar as atividades do Judiciário, o que beneficia servidores e sociedade. 

O Diretor Jurídico da SERJAL, Cleyson Francisco, e o advogado Flávio Rebelo aproveitaram a oportunidade para se apresentar e desejar boa sorte ao Corregedor, que assumiu a presidência do órgão em janeiro. Eles dialogaram sobre possíveis melhorias que podem tanto auxiliar os serviços do Poder Judiciário, quanto proteger os interesses dos servidores.

Para o Corregedor, o relacionamento harmônico entre as partes é fundamental para o andamento correto das funções de cada colaborador. “O relacionamento entre Corregedoria e Sindicato deve sempre existir para atingir o bem maior, que é exatamente a prestação da função jurisdicional, que passa não só pelos Magistrados, mas também pelo corpo que dá seguimento a tudo que for feito, decidido ou despachado”, afirmou. 

Destacando o valor da atuação dos servidores, o Desembargador lembrou que, independentemente do cargo, cada um deve realizar suas designações com empenho. “Em todas as carreiras e funções, a pessoa deve exercer as atividades com decoro, zelo e ciência de suas obrigações, além de tratar todos com humanidade, ainda mais em uma época como essa, de pandemia, em que todo mundo está meio isolado”, completou Fábio Bittencourt.

Foi discutida, também, a importância de aumentar a produtividade, através de gestão participativa e do interesse dos servidores em cursos de atualização.

A evolução da estrutura física e de condições de trabalho dos últimos anos foi outro ponto citado pelos representantes do Sindicato. Essa modernização, segundo o advogado Flávio Rebelo, é procedente. 

“Nós tivemos uma evolução não somente estrutural, como também em relação ao servidor, principalmente na gestão humana. Temos algumas situações de dissidência, o que é natural, mas mostramos que também houve essa evolução. É importantíssimo que o Tribunal de Justiça, ao longo dos anos, venha investindo nessa estruturação paulatina das Comarcas”, disse Rebelo, classificando o encontro como positivo.

Na reunião, o Juiz auxiliar da CGJAL, José Miranda Santos Júnior, igualmente esteve presente.


 Ascom CGJ/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.