OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

26/02/2021 às 13:24

Vídeo: 15ª Vara Cível atinge quase 70% de acordos em audiências de conciliação

Em três meses, a 15ª Vara Cível da Capital realizou 178 audiências de conciliação, obtendo acordos em 122, o que representa índice de quase 70%. Os acordos foram obtidos em ações envolvendo a cobrança de IPTU e outros impostos e taxas municipais.

O trabalho de mediação e conciliação na unidade foi mostrado pela TV Tribunal, que conversou com o titular da unidade, juiz Sandro Augusto. Para o magistrado, os números são positivos e mostram a importância dos métodos alternativos de solução de conflitos. 

"É uma forma de os contribuintes solucionarem suas pendências e terem também uma educação fiscal. Esses tributos são necessários para que haja as políticas públicas e os serviços públicos municipais", destacou.

Por conta da pandemia, a conversa entre as partes vem ocorrendo de forma virtual. "Elas participam das audiências de casa, com mais comodidade, e ao final observam que não havia necessidade de ingressar no Judiciário. Elas mesmas conversando podiam resolver o conflito", reforçou a mediadora Aline de Oliveira.

Confira a matéria:




 Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.