OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

04/03/2021 às 19:19

Prefeitos sertanejos se unem para traçar mecanismos para barrar aumento dos casos de Covid

Jeane Moura, Geraldo Filho e Jarbas Ricardo estão atuando juntos Jeane Moura, Geraldo Filho e Jarbas Ricardo estão atuando juntos

Os Prefeitos sertanejos Geraldo Filho, da cidade de Carneiros; Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira e Jarbas Ricardo, de São José da Tapera, estiveram juntos na tarde desta quinta-feira (04) para traçar mecanismos possíveis para barrar o aumento dos casos de COVID-19 nos respectivos municípios. 

Os gestores compartilharam suas perspectivas pela visão de cada município e puderam traçar, juntos, formas de continuar reforçando os cuidados e formas de prevenção junto a população. 

Os municípios já encabeçaram campanhas de conscientização no comércio, bancos e feiras livres, entregas de kits de higiene e prevenção, entrega de máscaras e panfletos informativos, barreiras sanitárias, além de ações frequentes da equipe da saúde junto a população, entendem que chegou a hora de retomar algumas dessas ações.

O encontro entre os gestores mostra o total compromisso com a população e com o atual cenário de aumento de casos. 

Na reunião, os gestores ainda manifestaram a vontade de direcionar esforços e recursos, caso seja possível, quanto a compra de vacinas por parte dos municípios, e frisaram, que se isso for possível, direcionarão as primeiras doses para as áreas da educação de cada município, visto que a equipe da saúde já vem sendo imunizada. 

Os gestores ainda manifestaram os seus sentimentos quanto as provas do IDEB, que estão previstas para acontecerem neste ano de 2021, que acreditam ser uma pauta que precisa ser debatida com mais cautela por parte dos órgãos competentes para não interferir diretamente no trabalho de construção que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos nas escolas de cada município.

A reunião seguiu de forma muito proveitosa e foi composta por secretários de saúde e educação dos respectivos municípios.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.