OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

04/04/2021 às 15:57

Maceió já vacinou 11,24% da população contra a Covid-19

Imunização dos maceioenses segue de domingo a domingo nos oito pontos de vacinação Imunização dos maceioenses segue de domingo a domingo nos oito pontos de vacinação

Em Maceió, os números da vacinação contra a Covid-19 avançam. Nesse sábado (03), a Capital atingiu o percentual de 11,24% da população imunizada. São agora 115.205 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante. Os dados colocam Maceió em destaque na vacinação e são resultado do trabalho que não para, segue de domingo a domingo, para vacinar o mais rápido possível o maior número de pessoas, como determinou o prefeito JHC.

“Meu maior compromisso nesse momento é a vacinação. É uma prioridade absoluta da minha gestão. Maceió tem pressa e não podemos perder um minuto nessa luta contra esse vírus tão letal. Por isso, desde o início determinei que essa força-tarefa seja mantida e, chegando a vacina, nós vamos vacinar nossa gente. Esse é o caminho, não há outro”, afirmou o prefeito JHC, que tem visitado diariamente os pontos de vacinação e acompanhado de perto o trabalho dos profissionais de saúde, além de ouvir a população.

De acordo com os dados, foram aplicadas 147.770 doses (1ª e 2ª) de vacina, sendo 5.344 somente no sábado. Entre os idosos de 63 anos ou mais, o percentual de vacinados é de 81,98%; já nas instituições de longa permanência, a vacinação atingiu 86,57% pessoas e entre os trabalhadores de saúde, o percentual de vacinados é de 77,97%.

Nesta segunda-feira (05), inicia a imunização para os idosos de 62 anos. Na Capital, são oito os locais de vacinação montados pela Prefeitura de Maceió: os drives-thru do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Os pontos fixos funcionam das 9h às 16h, inclusive neste domingo de Páscoa. Já os pontos drive-thru (Jaraguá e Justiça Federal) terão horário estendido, das 9h às 21h, nesta segunda (05). Hoje, o horário de vacinação será das 9h às 16h também nos drives.

   

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.