OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

10/04/2021 às 19:24

SEMDSH Penedo realiza busca ativa para acolher moradores de rua

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação- Semdsh Penedo realizou na noite desse sábado, 9, uma busca ativa com moradores de rua, para acolhe-los nos programas sociais desenvolvidos no âmbito da pasta.

Também participaram da ação, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Polícia Militar de Alagoas, por meio do 11º batalhão.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, essa ação acontece desde janeiro com a equipe técnica da SEMDSH Penedo, sendo agora ampliada com parcerias.

“Essa é a terceira vez que fazemos essa abordagem,  na semana que vem somará conosco a Rede Acolhe, Anjos da Paz e Agentes da Paz. Assim, proporcionando acolhida para quem está em situação de vulnerabilidade nas ruas e quem vive em situação de envolvimento com drogas.”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Rafael Ferreira.

Além de inseridos nos programas sociais as pessoas em situação de rua que aceitaram serem acolhidos foram encaminhados a abrigos institucionais.

Já as pessoas em situação de rua que apresentavam vícios em drogas ou alcoolismo foram encaminhados para as instituições que realizam trabalho de recuperação.


 Decom PMP

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.