OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

19/04/2021 às 17:52

TJ discute ações sobre direitos humanos, acessibilidade e inclusão

Os integrantes da Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH) e da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão participaram, nesta segunda-feira (19), de uma reunião virtual para discutir ações conjuntas no âmbito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). 

Na ocasião, foram formadas duas frentes de trabalho para levantar informações e avaliar as atuais necessidades dos servidores, jurisdicionados e advogados com deficiência para trabalharem ou utilizarem os serviços do Judiciário alagoano.

A magistrada Juliana Batistela, integrante da coordenadoria, explicou que durante o curso que ministrou sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, neste mês, muitos participantes levantaram a ideia do TJAL realizar um questionário amplo voltado para os servidores a fim de dar melhores condições de trabalho.

“Às vezes, a deficiência não é visível, como por exemplo, a visão monocular ou quando a pessoa tem um braço maior do que o outro e isso, muito embora não seja visível, faz com que o servidor tenha necessidade de algum equipamento especial porque ele pode ter dificuldade na execução de algum serviço”, esclareceu a juíza.

O secretário da CDH, Pedro Montenegro, também convidou os integrantes da coordenadoria e da comissão permanente para realizarem atividades em alusão ao Dia da Promulgação da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorados nos dias 25 de agosto e 3 de dezembro, respectivamente.

A Coordenadoria de Direitos Humanos é coordenada pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque e foi criada em dezembro de 2019. Já a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão atua no TJAL desde junho de 2017, quando foi instituída por meio da portaria 614.


Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.