OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/05/2021 às 15:50

Prefeitura de Coruripe realiza o Dia D de vacinação para os trabalhadores da saúde

Ao todo, 53 pessoas receberam a vacina da Influenza e 137 da Covid-19 Ao todo, 53 pessoas receberam a vacina da Influenza e 137 da Covid-19

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou ontem (12) o Dia D de vacinação contra Covid-19 para os profissionais da saúde credenciados na SMS e vacinação contra H1N1, para todos os trabalhadores da saúde das redes pública e privada. A ação aconteceu de forma simultânea na Quadra Poliesportiva Moacir Beltrão e na Quadra Poliesportiva no Centro de Pindorama.

Ao todo, 53 pessoas receberam a vacina da Influenza e 137 da Covid-19. Os números ficaram abaixo do esperado e a Prefeitura fará uma busca dos trabalhadores que não compareceram.

Desde o dia 5 de maio a Prefeitura vem realizando também a campanha de vacinação contra a Influenza no município. Dividida em três etapas, a primeira vai até o dia 26 de maio nas Unidades de Saúde para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Para se vacinar, o grupo da primeira fase deve apresentar a caderneta de vacinação (mãe e criança) e cartão do SUS. Já os trabalhadores da saúde também devem estar munidos da documentação que comprove o local de trabalho.

A segunda etapa da vacinação vai acontecer entre os dias 27 de maio e 17 de junho e será destinada aos idosos a partir de 60 anos e professores. E a terceira etapa, entre os dias 18 de junho e 09 de julho, será voltada para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte, forças de segurança, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para a segunda e terceira etapa, a SMS ainda irá elaborar as estratégias de vacinação.


Ascom Coruripe

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.