OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/09/2021 às 09:02

Em dois meses, educação ambiental da Prefeitura orientou mais de 8 mil pessoas

Educação ambiental percorre bairros da capital passando orientações sustentáveis. Fotos: Ascom Sudes Educação ambiental percorre bairros da capital passando orientações sustentáveis. Fotos: Ascom Sudes

Alexandre Vieira

A Prefeitura de Maceió tem realizado ações de educação ambiental em diversos bairros da capital com o objetivo de mudar hábitos negativos do cidadão e incluí-lo na responsabilidade de manter a cidade limpa. Nos últimos dois meses Santos Dumont, Prado e Antares receberam a atividade. Além deles, Ponta Grossa, Benedito Bentes e Jacintinho também já foram atendidos, beneficiando mais de 8 mil pessoas que residem neles.

A equipe de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) conta com cerca de 15 servidores, que levam aos logradouros informações sobre a coleta domiciliar e coleta de volumosos, além de orientações do que descartar nos Ecopontos e nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela capital.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, destaca o objetivo das ações de educação ambiental realizadas na capital.

“A atividade porta a porta que realizamos em diversos bairros é muito importante para orientar e, com isso, trazer o cidadão para o nosso lado na manutenção da cidade limpa. Fazendo a população entender o funcionamento dos equipamentos públicos ofertados pela Prefeitura, teremos aliados no descarte correto dos resíduos.

Além dos servidores da Sudes, dez jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar da parte baixa da capital, que trabalha em parceria com a Prefeitura para tentar diminuir o despejo inadequado na cidade, também participam das ações.


Jovens aprendizes da Naturalle dão apoio nas ações

“Não iremos medir esforços para levar a educação ambiental até todos os cidadãos. A participação da comunidade na limpeza urbana é essencial e a preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos”, completou Peixoto.

Para informações sobre a coleta domiciliar, coleta de volumosos, Ecopontos e PEVs o cidadão pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Sudes através do número 0800 082 2600 ou no WhatsApp 98802-4834.




Fonte/Ascom Sudes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.