OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

09/10/2021 às 16:20

Prefeito Júlio Cezar entregará Pediatria 24h no Dia das Crianças

Mais uma conquista para o povo palmeirense e a Saúde Pública. Na terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora e Dia das Crianças, o prefeito Júlio Cezar estregará a Pediatria 24h da Upa de Palmeira dos Índios. Nesta sexta (8), o prefeito Júlio, acompanhado do secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, esteve no local em uma visita técnica às obras da ala pediátrica, quando vistoriou os últimos ajustes. A inauguração será às 9h e contará com a presença do secretário de Estado da Saúde e, padrinho da Unidade, Alexandre Ayres.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar,  a abertura da emergência pediátrica é mais um sonho da gestão que será concretizado. “Já tínhamos mostrado à Sesau a importância da implantação da pediatria para Palmeira e região e, agora, carimbamos esse entendimento com o Ministério da Saúde. Com isso, as mães poderão levar suas crianças a um atendimento especializado, com conforto, fluxo e retaguarda da assistência. O trabalho tem a parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e Governo do Estado, por meio da Sesau. Estamos muito felizes por esta ação tão importante para a área da Saúde do município. É mais um sonho que será realizado”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Isso só foi possível após alinhamento do município com o Governo do Estado, por meio do governador Renan Filho, e com o Ministério da Saúde. Há um vazio assistencial na região preocupante nessa área pediátrica. E, agora, as mães e crianças vão ter à disposição uma pediatria 24 horas na UPA. Uma ala pediátrica toda no conceito do programa Cria, o Criança Alagoana. Agradeço à primeira dama do estado Renata Calheiros, que vem ajudando muito nessa política de assistência e cuidando das nossas crianças, na questão de creches, no Programa de Segurança Alimentar e, também, na área da Saúde”, frisou Júlio.




Ascom Palmeira 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.