OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

24/01/2022 às 13:26

Inscrições para estágio remunerado no programa Pontapé terminam na sexta

Programa está ofertando 1200 vagas para estudantes do cursos superior Programa está ofertando 1200 vagas para estudantes do cursos superior

As inscrições para o Pontapé, programa de estágio remunerado no Governo de Alagoas, se encerram na próxima sexta-feira (28). Ao todo, são 1200 vagas disponíveis nas áreas de administração, ciências contábeis, direito, educação física e nutrição, para atuar em unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O processo é totalmente on-line. Os interessados só precisam realizar cadastro no site pontapé.al.gov.br. O principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR). Vale destacar que, desta vez, a inscrição será feita não por município, mas por Gerências Regionais de Educação (Gere), que será responsável pela alocação dos candidatos aprovados, conforme o quantitativo de vagas disponíveis nas respectivas unidades escolares. 

As vagas são distribuídas da seguinte forma: 40% são destinadas a estudantes inscritos no cadÙnico, 40%  para estudantes que cursaram todo ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral, 10% para pessoas com deficiência e 10% das vagas  para ampla concorrência.

Desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag),em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc),a iniciativa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o serviço público local.

A iniciativa já conta com mais de 20 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância. Poderão participar do processo seletivo, os estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano, para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.



Fonte: Ascom Seplag

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.