OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

11/08/2022 às 22:01

Secretaria de Educação de Major promoveu nesta quarta, 10, seminário sobre Educação Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação de Major Izidoro promoveu nesta quarta-feira, 10, o II Seminário Municipal de Educação Inclusiva que teve como público alvo professores do AEE, pais de alunos com deficiência e equipes gestoras das escolas da rede municipal de ensino. A abertura do evento foi marcada por uma belíssima apresentação de dramatização musical pelos alunos da @escola_ederlindo.

Em seguida aconteceu a primeira palestra com o tema "Os Marcos Legais da Educação Inclusiva", com a palestrante Cícera Protásio (@mciceraprotasio), onde foi mostrado como as pessoas com deficiência eram tratadas nos séculos passados e a evolução da inclusão delas nos dias de hoje. Houve ainda a participação do cantor Felype Lima (@felypelimaoficial), que além de sua apresentação musical, emocionou a todos com o relato da sua trajetória de vida e superação.

Com o tema "Adaptação Curricular na Educação Inclusiva", a palestrante Josete Miranda (@josetemiranda) ressaltou a importância de adaptar e aprimorar as práticas de ensino para os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem como forma de transformar a experiência destas crianças o mais confortável dentro do ambiente escolar.

Finalizando o seminário, a professora Marlete Pereira trouxe o tema "O Lúdico como Forma de Recurso Metodológico na Inclusão", dando dicas de atividades que podem ser trabalhadas em sala de aula fazendo com que os professores tenham um olhar acolhedor, e dessa forma trazer o aluno com deficiência para um espaço de interação em grupo com as demais crianças.

No encerramento, a coordenadora do AEE, Luiza Tenório, agradeceu ao prefeito Theobaldo Cintra e a secretária municipal de Educação, Maryelly Velozo, por todo apoio dado para a realização do evento, aos palestrantes presentes e a toda equipe Semed. Governo humanizado, junto com o povo!

Fonte: Ascom Major Izidoro

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.