OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

11/10/2018 às 13:07

Líder do governo na Câmara de Maceió retorna de licença após período eleitoral

Luciano Milano

A sessão ordinária desta quarta-feira (10) marcou o retorno às atividades legislativas do vereador e líder do governo na Casa, Eduardo Canuto (PSDB). O parlamentar estava de licença dos trabalhos para concorrer a uma vaga à na Câmara Federal nas eleições do último domingo (7). Como não conseguiu se eleger, Canuto antecipou o retorno, já que, inicialmente, ele ficaria afastado por de 122 dias.

"A princípio, os quatro meses serviriam para colocar meu nome à disposição da sociedade em discussão nacional e ter um tempo maior com a família, entre outras questões. Mas, esse período é bastante importante para Câmara e para o governo do qual sou líder nesta Casa e retorno para trabalharmos na discussão e votação do orçamento de Maceió para o ano que vem. De toda forma, agradeço aos vereadores, os que concorreram e os que não tentaram vaga em outras esferas políticas; ao vereador Cléber Costa (PP) que me substituiu à altura; ao vereador José Márcio Filho (PSDB), que foi bastante leal na condução da liderança do prefeito em minha ausência, e parabenizo os colegas parlamentares que conseguiriam se eleger", declarou Eduardo Canuto.

GUARDA MUNICIPAL

Na sessão ordinária desta quarta, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), aproveitou para parabenizar os guardas municipais de Maceió e todo Brasil pela passagem do Dia da Guarda Municipal, justamente nesta quarta (10). Em Maceió, a Guarda Municipal foi instituída através da Lei nº 3.823, de 29 de dezembro de 1988 e implantada por meio da Lei 3.961, de 29 de dezembro de 1989, durante o governo do então prefeito Guilherme Palmeira.

"Gostaria de registrar o reconhecimento da Câmara Municipal de Maceió e de toda sociedade pelo Dia da Guarda Municipal. Esta corporação tem prestado relevantes serviços aos municípios brasileiros e nada mais justo do que darmos os parabéns a todos vocês", declarou Kelmann Vieira, dirigindo-se aos guardas municipais que estavam no Plenário da Casa.

ORDEM DO DIA

Na ordem do dia desta quarta-feira, os vereadores aprovaram diversos projetos de lei, indicação e requerimentos. Entre eles, o que declara de Utilidade Pública o Instituto Ação Resgate, de autoria de Dudu Ronalsa (PSDB). Já o vereador Kelmann Vieira como seguiu aprovar PL que altera e o nome da Rua Projetada 1142, no Antares, para Rua Drª Nise da Silveira. Este projeto é de iniciativa popular e foi abraçado pelo presidente da Câmara.

Ainda na ordem do dia, mais um projeto de lei, desta vez de Tereza Nelma, que proíbe inauguração e entrega de obras físicas públicas incompletas ou que, concluídas, não atendam a sua finalidade.

Dicom CMM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.