OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

07/12/2019 às 14:07

Deputados Cibele Moura e Cabo Bebeto querem ampliar Ronda no Bairro para o Benedito Bentes

Indicação assinada pela parlamentar e pelo deputado Cabo Bebeto foi protocolada nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa Estadual Indicação assinada pela parlamentar e pelo deputado Cabo Bebeto foi protocolada nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa Estadual

Os deputados estaduais Cibele Moura (PSDB) e Cabo Bebeto (PSL) protocolaram nessa quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), indicação com apelo ao governador Renan Filho (MDB) para que possibilite a ampliação do programa Ronda no Bairro no Benedito Bentes I e II. Cópia do documento será encaminhada ao secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior.

Na justificativa, os parlamentares chamam a atenção para a violência urbana e ressaltam a importância de ações que possam combater a criminalidade. “A violência urbana é um fenômeno social que assola os estados brasileiros. Algumas áreas precisam de maior atenção por serem marcadas por crimes cometidos principalmente contra os jovens, como é o caso do Benedito Bentes, conforme demonstra o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), que aponta o bairro como a localidade em que mais ocorrem homicídios na cidade de Maceió”, destacam.

A deputada Cibele Moura ressalta que o Ronda no Bairro é um programa que vem dando certo, mas precisa ser ampliado. “É um projeto que o governador Renan Filho trouxe para o Estado de Alagoas e tem acertado, porém a gente precisa levar essas ações para as pessoas que mais precisam. O Ronda no Bairro precisa ir para o Benedito Bentes I e II por alguns motivos, o primeiro deles os índices de violência que na parte alta da capital são maiores do que os da parte baixa da cidade. Então precisamos investir mais em segurança na parte alta”, ela afirma.

O segundo motivo, pontua Cibele, são os pedidos que tem recebido de moradores do bairro. “Venho sendo procurada por diversas pessoas, por toda comunidade do Benedito Bentes para fazer esse pleito e como no meu gabinete as portas sempre estão abertas, um pedido da população para a gente é uma ordem. Estamos fazendo o que fomos eleita para fazer”, diz.

Cibele lembra ainda do papel que lhe cabe enquanto deputada. “Nosso papel enquanto deputada estadual é fiscalizar, cobrar, apontar erros e acertos. Aponto acerto do governador Renan Filho quando se trata do Ronda no Bairro. É um projeto que está dando muito certo. E aponto também que esse projeto precisa crescer”, afirma a deputada ao destacar que “se o Ronda no Bairro não for prioridade, e eu acredito que é, no período do governo de Renan Filho, será um grande erro. Então estamos dando sugestões, encaminhamento para o governo continuar acertando, continuar ajudando e protegendo a quem mais precisa”.


Ascom Cibele Moura


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.