OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/03/2020 às 20:03

Câmara aprova em 1ª discussão exigência de ecocardiograma fetal em gestantes

Ainda em primeira discussão, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quarta-feira (18), projeto de lei que estabelece a exigência da realização de exame de ecocardiografia fetal nas gestantes atendidas pela rede municipal de saúde na capital. O PL é de autoria do vereador Cléber Costa (Progressistas). Com o andamento dos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (19), a iniciativa deve voltar ao Plenário e ser deliberada já em segunda discussão, seguindo para sanção ou veto do Executivo.

“A realização do exame de ecocardiografia fetal agora é um direito das gestantes atendidas pela rede municipal de saúde em Maceió. Isso é importante porque a cardiopatia é um fator de risco para os bebês, que pode levar à morte nos primeiros dias de vida, porém, esse risco pode ser evitado se o problema for descoberto ainda durante a gestação. Criei esse projeto porque acredito no avanço e crescimento do Sistema Único de Saúde (SUS), e seu acesso para toda a população”, justificou o parlamentar.

Ainda na sessão desta quarta-feira, os parlamentares também se debruçaram sobre outras iniciativas da Casa. Também de Cléber Costa, pedido ao Executivo para revitalização das pracinhas e conserto dos bancos do Mirante de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1205, próximo ao Condomínio Solaris I e Hotel Matsubara, em Cruz das Almas

Além disso, Lobão (PR) teve aprovada indicação para que o Poder Municipal institua no calendário oficial de Maceió o Dia Municipal do Bem-Estar Animal e a Cãominhada, assim como, do mesmo parlamentar, pedido ao Executivo para que realize pintura de faixa de pedestre no cruzamento das avenidas Presidente Getúlio Vargas e Eraldo Lins Cavalcante, em frente ao Auto Posto Serraria, na Serraria.

Por fim, Antônio Hollanda (MDB) conseguiu aprovar requerimento para entrega da Comenda Governador Theobaldo Barbosa a Ana Paula de Assis Porto Ares.

Dicom CMM


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.