OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

01/07/2020 às 20:08

Coronavírus: Marx Beltrão pede que Renan Filho sancione projeto da ALE que permite transporte intermunicipal

“Faço este apelo governador Renan Filho. Sancione já este projeto aprovado pela Assembleia “Faço este apelo governador Renan Filho. Sancione já este projeto aprovado pela Assembleia" - Foto: Edilson Omena

Se depender da vontade do deputado federal Marx Beltrão, o governador de Alagoas Renan Filho sancionará o mais rápido possível o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa de Alagoas, que permite o funcionamento do transporte complementar intermunicipal durante a pandemia da Covid-19.

“Faço este apelo governador Renan Filho. Sancione já este projeto aprovado pela Assembleia. Milhares de transportadores pais de família estão passando por dificuldades sem poder trabalhar. Milhares e milhares de passageiros estão sem poder se locomover sem transporte. Os transportadores podem seguir os protocolos sanitários. Não há porque não liberar a operação deste serviço no estado. Apelo à sua sensibilidade governador” afirmou o parlamentar nesta quarta-feira (1).

O projeto de lei nº 314/2020, que dispõe sobre manutenção das operações dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros em regiões metropolitanas, regular e complementar (de autoria da deputada Cibele Moura – PSDB), atende aos pleitos de transportadores e passageiros do interior do estado, que se viram sem opção de trabalho e locomoção diante da pandemia do novo coronavírus e da suspensão de suas atividades pelo governo.

Desde o dia 30 de março, quando protocolaram o primeiro ofício junto ao Governo Renan Filho, os transportadores intermunicipais de Alagoas aguardam uma resolução para sua situação econômica, uma vez que não estão podendo trabalhar - devido à pandemia -, mas vivenciam, diariamente, o transporte irregular de passageiros circulando entre os municípios alagoanos. No dia 17 de abril, outro ofício foi encaminhado, porém, ainda não houve resposta aos permissionários. Neste contexto, a sanção do projeto de lei nº 314/2020 defendida por Marx Beltrão é um sopro de esperança para a toda a categoria.

Fonte: Ascom Marx Beltrão


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.