OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

28/11/2020 às 13:07

"Vamos buscar recursos para a construção da Embrapa em Alagoas", sinaliza Arthur Lira

Emenda da bancada federal alagoana vai viabilizar unidade de pesquisa no Estado Emenda da bancada federal alagoana vai viabilizar unidade de pesquisa no Estado

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) confirmou que irá viabilizar os recursos para a construção de um imóvel para a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Alagoas, por meio de emenda parlamentar. Atualmente, o Estado é o único que não dispõe de uma unidade de pesquisa para apoio à implantação de tecnologias nas cadeias produtivas.

"É um passo importante para o desenvolvimento do setor agrícola alagoano e conta com nosso incentivo. Já temos bons exemplos de aplicação de pesquisa na pecuária, que faz da nossa bacia leiteira uma das melhores do mundo. Agora é preciso impulsionar este potencial que Alagoas tem para a agricultura", declarou Arthur Lira.

O deputado federal ressaltou que o desenvolvimento da agropecuária significa mais empregos e mais renda, principalmente num momento em que Alagoas registra um dos piores índices de desemprego do Brasil. "Nós conseguimos viabilizar o Auxílio Emergencial no período mais grave da Pandemia, agora é hora de juntarmos esforços para trazer desenvolvimento regional e assim garantir que o alagoano tenha seu emprego e seu dinheiro, no campo e na cidade", declarou.

O terreno para a construção tem doação aprovada em primeiro turno pela Assembleia Legislativa de Alagoas, com interlocução da deputada estadual Jó Pereira (MDB-AL).

Ascom Arthur Lira


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.