OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

20/08/2018 às 23:45

Arapiraca registra 61% de crianças vacinadas contra pólio e sarampo até o dia “D”

Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, acompanha dia D da vacinação nas UBS Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde, acompanha dia D da vacinação nas UBS

Até o último sábado (18), dia D de mobilização contra poliomielite e sarampo, Arapiraca registrou mais de 61% de crianças imunizadas. A campanha nacional de vacinação, iniciada no dia 06 de agosto, segue até o dia próximo dia  31, quando a Secretaria Municipal de Saúde espera alcançar a meta estimada pelo Ministério da Saúde, de 95% das crianças vacinadas.

Arapiraca conseguiu superar o percentual  de vacinação do público-alvo, que são as crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, em relação à média nacional ( 49,93% – pólio e 50,75% – sarampo) e estadual (52,30% – pólio e 51,86% – sarampo).

Entretanto, Adriana Duarte, coordenadora Municipal de Imunização, chama a atenção da população para não descuidar da vacinação. Ela lembra que, após anos de erradicação no país, o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil) voltaram a ter casos registrados no Brasil.

“Os registros de casos de sarampo, em especial nos estados vizinhos de Pernambuco e Sergipe, servem como um alerta para Alagoas. Por isso, insistimos na conscientização das famílias para a importância da imunização das crianças, que deve ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde”, orientou a coordenadora.

Imunização

Independente se a criança já tomou a vacina ou não, deve ser imunizada.  No caso da vacina contra o sarampo, há exceção para quem tomou a dose mais recentemente, nos últimos 30 dias. A campanha  tem por objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente – ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.