OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

22/08/2019 às 20:01

Vereador Ronaldo Luz solicita construção de Posto de Saúde no Tabuleiro Novo

O pedido foi feito após moradores da região levarem a demanda ao vereador O pedido foi feito após moradores da região levarem a demanda ao vereador

O vereador Ronaldo Luz (MDB) solicitou, na última quarta-feira (21), a construção de uma Unidade de Saúde no bairro do Tabuleiro Novo, próximo ao Instituto Médico Legal (IML). O pedido foi feito após os moradores da região levarem a demanda ao vereador.

Além da construção da unidade de saúde, por meio do requerimento 45/2019, Ronaldo Luz também pediu a implantação de uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), seguindo o Plano Municipal de Saúde de 2018/2019.

“Tive a oportunidade de me reunir com moradores do Tabuleiro Novo que estão ansiando por esta nova unidade de Saúde. Eu, como médico, sei da importância de uma saúde pública de qualidade, que atenda a quem mais precisa. Por isso, fiz estes dois requerimentos à Prefeitura de Maceió”, afirma Luz.

De acordo com o farmacêutico e morador da região, Rogério Café Peixoto, a população local encontra diversas dificuldades para conseguir um atendimento médico. 

“Na unidade de saúde do Cleto Marques Luz o atendimento é negado, porque eles não recebem demanda espontânea. Temos que nos locomover para a unidade Dr. Ib Gatto Falcão, na Feirinha do Tabuleiro, ou para o Clima Bom. Diversas lideranças comunitárias já pediram anteriormente, estamos há mais de 10 anos nessa luta, e o vereador veio para somar”, relata Peixoto.

Evanildo Robson Oliveira da Silva reclama do descaso do poder público com o bairro. “O Tabuleiro Novo está esquecido pelas autoridades, falta saúde, materiais nos postos de saúde, áreas de lazer para as crianças. As pessoas precisam dessa nova unidade, que é um serviço de urgência para todos que utilizam a saúde pública”.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.