OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/09/2019 às 18:30

Arapiraca soma 1200 atendimentos com programa “Cria mais perto de você”

Lançado no dia 29 de agosto, no 1º Centro de Saúde, o  “Cria mais perto de você” repetiu o sucesso no atendimento aos usuários do 4º Centro de Saúde, bairro Itapoã. E  já soma 1200 atendimentos, em apenas dois dias de execução. O número reflete na redução da fila de espera dos usuários, melhoria na assistência de saúde e na qualidade de vida da população. 

O prefeito Rogério Teófilo, que participa do programa desde a sua elaboração, faz questão de também acompanhar as etapa de execução, quando os serviços de exames e consultas com especialistas do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) chegam aos usuários, nas próprias Unidades de Saúde. 

E nesta quinta-feira (12), ao lado de secretários e vereadores, visitou o 4º Centro de Saúde, que foi todo preparado para receber o público agendado. Em conversa com servidores e usuários, o prefeito Rogério Teófilo confirma a importância do programa, que integra o novo cenário da saúde pública de Arapiraca, e a participação do Poder Legislativo na indicação e aprovação de programas e leis em benefício do desenvolvimento de Arapiraca.

“O Cria mais perto de você é um dos programas municipais que  nasce e se fortalece, através de um olhar humanizado, que busca conhecer e identificar as reais necessidades dos  usuários do Sistema Único de Saúde. E participar de um momento como esse, ao lado da população, servidores municipais e  representantes do Poder Legislativo, conselhos e entidades, ressalta esse novo momento de gestão participativa”, destacou Rogério Teófilo.

Entre os presentes, a gerente do 4º Centro de Saúde, Evanna Duarte; os secretários municipais Glifson Magalhães (Saúde), Graça Lisboa (Articulação Política); Daniel Soares (Infraestrutura); Zélia Azevedo (Desenvolvimento Econômico e Turismo); ex-deputado estadual Alves Correia e os vereadores Fabiano Leão, Pablo Fênix, Melquisedeque, Aurélia Fernandes e Thiago ML. 

“Hoje, o prefeito, secretário de saúde e vereadores estão todos de parabéns, por possibilitarem a execução desse importante projeto de saúde à população”, declarou Fabiano Leão, vereador e presidente da UVEAL.

Entre as especialidades e serviços ofertados: alergista, ginecologista, oftalmologista, urologista e endocrinologistas; além de  exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, inserção do DIU, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV/ Sífilis.

A usuária Maria de Lourdes aguardava por consulta com oftalmologista desde o mês de abril. Segundo ela, o programa é motivo de comemoração para todos os usuários que aguardavam na fila de espera. “Iniciativa louvável. O prefeito e todos os envolvidos com esse programa estão de parabéns. E que surjam mais oportunidades como essa, para que todos os usuários tenham a mesma  oportunidade. A maioria não tem condições de pagar essas consultas ou exames. Além disso, toda essa organização e acolhimento nos faz sentir valorizada”, declarou Maria de Lourdes.

O Secretário de Saúde, Glifson Magalhães, informa que as próximas Unidades Básicas de Saúde a receber o “Cria mais perto de você” são as dos bairros João Paulo II, dia 19;  e Planalto, no dia 29.


Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.