OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/01/2019 às 08:33

Polícia mata traficante miliciano em Maceió

Carioca foi morto ao reagir atirando nos policiais Carioca foi morto ao reagir atirando nos policiais

AL1

O trabalho investigativo do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) terminou com a morte do traficante miliciano identificado como “Carioca”.

Ele tombou na madrugada desta terça-feira, durante confronto com militares Batalhão Policial de Guardas (BPGd), na Vila Brejal, região da orla lagunar.

Quem era o criminoso
Carioca agia nos extremos da capital alagoana. No Conjunto Habitacional Maceió 1, no bairro cidade Universitária (parte alta da cidade), ele ameaçava moradores e comerciantes que se recusavam a pagar para ter a “segurança” do grupo criminoso.

Em áudios que o AL1 teve acesso, Carioca faz ameaças a quem não obedecesse.

A senhora sabe como funciona o Comando Vermelho? É igual ao sistema do Rio de Janeiro”.

Todas as empresas que funcionam aqui vão fechar com a gente. Cobramos 10% e, em troca, garantimos a segurança da empresa e mandamos nossos garotos cobrarem os clientes que estão sem pagar. É como um seguro, uma troca de serviços. O morador que não pagar, vai ser obrigado a sair da quebrada”.

Em alguns casos, ao notar que havia sido bloqueado no Whatsapp o traficante foi enfático: “Vi que vocês me bloquearam. Se não forem colaborar, vou pedir pra tirar o sinal de internet daqui do conjunto!”.

Ação final
Na madrugada desta terça-feira equipes do BPGd acompanhavam a movimentação do criminoso, que revidou atirando contra os militares. No confronto ele foi atingido e morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.