OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/01/2021 às 12:43

Prefeito JHC debate turismo sustentável com Ministérios do Turismo e da Economia

Comitiva do Governo Federal têm interesse em fazer em Maceió um projeto piloto no terreno do antigo Detran Comitiva do Governo Federal têm interesse em fazer em Maceió um projeto piloto no terreno do antigo Detran

Para tratar de turismo e investimentos no setor, o prefeito JHC recebeu, nesta quinta-feira (14), uma comitiva do Ministério do Turismo e do Ministério da Economia. No encontro, os representantes do Governo Federal mostraram interesse em trazer para Maceió um projeto piloto de investimentos em turismo sustentável. A ideia seria usar o espaço do antigo prédio do Detran.

O prefeito JHC reforçou o compromisso com o turismo em Maceió e garantiu que os Ministérios podem contar com a Prefeitura. “Vamos trabalhar juntos para transformar a beleza da nossa cidade em renda para os maceioenses”, garantiu o gestor.

Diogo de Faria, secretário especial de Desestatização Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, falou sobre o objetivo do projeto. “Viemos para conversar e apresentar nossa proposta. Construir um projeto de turismo sustentável, garantindo segurança jurídica para atrair futuros investimentos. E vamos contar muito com a Prefeitura nesse processo”, explicou.

A comitiva também é formada por Pedro Capeluppi, secretário especial adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia; Lucas Fiuza, secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Min. do Turismo; Mauro Filho, secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Min. da Economia; Cel. Simanovic,  diretor do ICMBio; Fabíicia Costa Soares, superintendente do Patrimônio da União em Alagoas e Marilia Garcez, diretora de Programa da Sec. Especial de Desestatização.

Também participaram da reunião os secretários municipais de Economia, João Felipe; de Turismo, Ricardo Santa Ritta e de Desenvolvimento Territorial, Pedro Vieira.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.