OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Websérie

04/02/2021 às 19:53

Mercado de Jaraguá recebe nesta sexta primeiras ações de mutirão de limpeza

Mercado de Jaraguá recebe ações de melhorias, mas não será fechado / Foto: GGI Covid-19 Mercado de Jaraguá recebe ações de melhorias, mas não será fechado / Foto: GGI Covid-19

O Mercado de Jaraguá recebe nesta sexta (5) as primeiras ações do mutirão de limpeza da Prefeitura de Maceió. O grupo de trabalho responsável pelas ações que têm beneficiado mercados públicos da Capital visitou o espaço na manhã desta quinta para identificar as principais carências.

O local tem uma boa estrutura, por isso passará apenas por lavagem e desinfecção contra o coronavírus na área interna no final do dia, por isso não há necessidade de fechamento dos boxes durante o horário comercial. A partir de amanhã também começam os trabalhos no entorno, onde serão recuperadas calçadas, realizadas podas de árvores que estão na altura da rede elétrica, capinagem, pintura de meio fio e recolhimento de lixo.

A Secretaria de Infraestrutura vai fazer o esgotamento de galerias de esgoto e de águas pluviais de forma preventiva. E em um segundo momento, o piso do mercado receberá reparos em áreas onde a cerâmica começou a soltar.

O mutirão já beneficiou o Mercado da Produção, que passou por quatro dias de limpeza e higienização, além da retirada de toneladas de dejetos de sua rede de esgoto, e o Mercado do Jacintinho, onde o descarte de lixo foi reorganizado.

Os próximos a receber a ação serão a Ceasa e o Mercado do Tabuleiro do Martins. O grupo é coordenado pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, com a participação das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social, Iluminação, Vigilância Sanitária e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.