Eliana Custódio

Enfeite de Natal

Menino Jesus - O abraço que acolhe

Quero compartilhar algo que aconteceu comigo há alguns dias.

Ganhei enfeites para a minha árvore de Natal e, entre eles, um Menino Jesus deitado, desses das manjedouras. Mas, ele estava quebrado, com a cabeça separada do corpo. Tentei colar a peça, mas o excesso de cola que escorreu fez com que o Menino Jesus ficasse grudado na banqueta onde eu o apoiei. Se tentasse retirar, quebraria novamente. Então o deixei ali, na banqueta ao lado da minha cama.

Desde então, ao acordar, olho para aquele Menino Jesus e tantos sentimentos me visitam a alma: a renovação que a infância representa, a beleza de gerar e nutrir um filho…A bondade que encontramos no olhar ingênuo de uma criança que ainda está descobrindo as coisas e o ambiente ao seu redor…

A imagem desse menino Jesus de braços abertos é um chamado para não abandonarmos a nossa fé — seja qual for a situação, seja qual for o momento. Ele nos acolhe e nos pede resiliência!

Partilho essa imagem com o desejo de que não nos faltem força e ternura, silêncio e esperança, nas curvas da vida.

Que, com o fim de um ano e o início de outro, possamos amadurecer, deixando de lado a raiva e o egoísmo, e revidando apenas os bons sentimentos como empatia, amor  e solidariedade. Tentando, todos os dias, nos aproximar dos ensinamentos e da  mensagem do Cristo:

“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.”

Feliz Natal e um 2026 cheio de bênçãos.

Eliana Custódio

Eliana Custódio

Sobre

Eliana Custódio é jornalista, escritora e poetisa. Membro de academias literárias, é autora do livro Travessia e dos perfis @empoemar_se e @elianacustodiojornalista.