Em tempos de Masterchef, CSA até acerta nos ingredientes, problema é quantidade de Chefs na cozinha

Eu não sei vocês meus amigos, mas eu como um guloso contumaz, sou um viciado em programas de culinária, se for de competição então, não perco. Aproveitando a deixa, quando penso na campanha do CSA na Série B, não consigo deixar de pensar que por melhores ingredientes que você tenha, chef demais cuidando da mesma receita é um prato cheio para azedar o molho.
Muita coisa pode acontecer, a distância para o G-4 não é nada inalcançável, o problema está na performance. Na minha visão, matéria prima não falta e até diferente da maioria, que hoje acha o elenco fraco e abaixo da média do que pede a Série B, vejo que jogadores bons não faltam no elenco.
Onde que Thiago Rodrigues, Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Gabriel e Renato Cajá; Marquinhos, Delatorre e Yuri Castilho; o meu onze ideal, é um time abaixo da média na Série B. Para mim, sem dúvidas, Geovane e Gabriel é a melhor dupla de volantes que um time pode querer na segunda divisão do Brasileiro.
O problema não está nas peças, está nessa frenética troca de comando, que faz o CSA mudar de treinador a cada trimestre, e aí não tem trabalho que se sustente. É muito chef, muito ego e cada um com sua visão do que é um time de futebol.
E não falo só do comando técnico, o departamento de futebol vem sofrendo mudanças constantes, tornando a missão do CSA em conseguir atingir o potencial que o seu elenco possui em algo muito complicado. Alguém viu o que o Nadson Jogou contra no sábado? Meses atrás era o culpado por ser desagregador, e não estou lá dentro para saber se era ou não, só sei que foi mais um jogador de qualidade que não rendeu e foi avaliado por profissionais que nem estão mais no CSA.
Alguém está vendo a qualidade do profissional Maurício Barbieri, no Bragantino? Foi uma excelente escolha sua vinda para cá, mas não durou quase nada. Quem é do meio do futebol, não tem dúvidas, Bruno Pivetti é um excelente treinador de futebol, também não serviu. Aí vem um técnico acima da média, renomado como Ney Franco, também não prestou. E para completar o cardápio da confusão, agora volta o Mozart, que era fraco, virou Deus, voltou a não prestar e agora é o salvador da lavoura.
O futebol é um esporte que não tem igual, onde você pode fazer tudo errado e dar certo no final. Ainda mais com tanto campeonato pela frente ainda, não digo que o CSA vai ficar por onde está na tabela, mas que está fazendo tudo certinho para não subir, isso está.
O principal, que são os ingredientes para ter um time que briga pelo acesso, o CSA possui, e como o Masterchef modestamente me ensina, quando tem gente demais mandando na cozinha e brigando de como a receita deve ser feita, ou o prato dá errado ou nem fica pronto. E no caso do CSA, o relógio está chegando ao final da contagem, ou acerta essa receita agora, ou vai ter que observar os rivais subindo no mezanino.