Fim da Copa do Brasil para CSA e CRB. Hora de lidar com o que difere expectativa de realidade

Acabou a Copa do Brasil para o futebol alagoano, CSA e CRB não conseguiram superar Vasco e Cruzeiro e agora regatianos e azulinos precisam encarar com altivez este momento onde Expectativa x Realidade batem em suas portas.
A expectativa era grande, CSA e CRB fizeram um bom primeiro jogo e chegaram nos duelos decisivos com um empate e, principalmente, boas atuações nas partidas de ida.
CSA foi para São Januário encarar um Vasco que não vinha em um bom momento, então a pressão que os cariocas viviam poderia ser utilizada em favor do Azulão. Essa era a expectativa.
O CRB segurou o Cruzeiro no Mineirão e trouxe para Alagoas um bom 0 a 0. Como já era de imaginar, na segunda partida o Rei Pelé estava fantástico, ambiente perfeito para o Galo tentar surpreender um dos líderes da Série A e tentar conquistar a vaga. Essa era a expectativa.
Mas, infelizmente para os nossos dois representantes, a realidade bateu na porta e temos que encarar os dois sendo eliminados. CSA perdeu por 3 a 1 para o Vasco e o CRB foi derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro.
No jogo do CSA, o primeiro foi de esquecer. Tomou um 3 a 0 e graças a um bom segundo tempo conseguiu evitar uma tragédia, diminuiu o placar e até mereceu fazer mais outro gol, vendendo caro a classificação e saindo da competição de cabeça erguida.
Em Maceió, a torcida do CRB deu um show, criou uma atmosfera para empurrar o Galo no jogo e a equipe conseguia se defender bem contra os mineiros, assim como fez no primeiro duelo em Belo Horizonte. Aí uma falha individual de Matheus Albino derruba o esquema defensivo regatiano no finalzinho do primeiro tempo. O Galo luta na segunda etapa, tem um pênalti aos 40 minutos para empatar o jogo e levar a decisão para o drama das penalidades, mas Gegê cobra mal e perde a grande chance do CRB no jogo (ainda por cima o VAR não enxerga uma claríssima invasão de área do zagueiro do Cruzeiro, era para repetir o pênalti, mas o VAR conseguiu a façanha de não enxergar).
CSA e CRB encaram bem os dois gigantes do futebol brasileiro, mas a realidade é que a quarta fase da Copa do Brasil é o teto que podemos alcançar hoje. Temos bons times, mas não temos bons elencos o suficiente para encarar a dura realidade que o calendário do futebol brasileiro impõe das equipes nesse momento do ano.
Agora, é preciso esquecer o mais rápido possível, porque os Campeonatos Brasileiros da Série B e C já vão exigir vitorias de CRB e CSA em poucos dias e ambos precisam muito vencer os seus próximos jogos.
É o CSA lutando para chegar na segunda fase da Série C e o CRB precisando de pontos para ao menos ter um final de ano tranquilo na Série B. São duas torcidas fantásticas, que merecem mais, que merecem noites como as a Copa do Brasil oferecem, pois mobilizam e traz uma expectativa que mexe e muito com os corações de quem ama futebol.
Só que a realidade chegou e agora é preciso encarar. Não dá tempo para lamentar e CSA e CRB tem trabalho duro pela frente, o Azulão precisa estar entre os oito melhores da Série C e o Galo não pode vacilar nessa reta final de Série B, subir está difícil, mas permanecer é obrigação.
Foram dois duelos que mexeram com nossas expectativas, por alguns momentos chegamos a sonhar com algo a mais, só que a realidade é parar onde paramos, eliminados na quarta fase com duas boas campanhas na Copa do Brasil.
Apesar disso, fica aquele gosto agridoce de que com um pouco a mais, quem sabe chegar nas quartas de final seria possível. É uma expectativa que fica para 2026, porque agora a realidade de 2025 é entregar para o torcedor um final de temporada sem frustrações.
Expectativa x Realidade...o futebol provoca esse duelo. Geralmente a realidade vence e quando isso acontece, é a hora de mostrar força e voltar para o que realmente cada clube pensou para a temporada.
O ano ainda está longe de acabar, tem muito trabalho pela frente e CSA e CRB precisam fazer o que suas realidades pedem e suas torcidas merecem!