Roberto Boroni

Rebaixamento só prova que o CSA esqueceu totalmente o significado de União e Força

Foto: Reprodução Internet

O inacreditável aconteceu e o CSA foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Matematicamente era improvável e, ainda assim, o clube se esforçou para viver uma das paginas mais tristes da sua história.

Vamos ser sinceros, faz algum tempo que o CSA esqueceu que o seu lema é União e Força. São crises internas incontáveis, brigas politicas que passam do ponto e acabam acarretando que o futebol esteja quase sempre em segundo plano.

Os inimigos internos são os piores, essa é a sensação que fica depois desse rebaixamento vergonhoso para a Série D. E aqui é não é o caso de falar de situação e oposição, o que percebo é uma total falta de capacidade de pensar no clube primeiro.

Bastava um ponto em Brusque, mas o CSA chegou tão para baixo, com uma energia fraca e longe de parecer que existia algum tipo de competividade. Foram erros sucessivos a partir do meio do ano e eles foram fatais.

Voltar para a Série D é um castigo cruel, que o torcedor do CSA não merece, muito pelo contrário. Mas, a semana começa com essa dura realidade e que se tem no horizonte de curto prazo são mais brigas internas e dedos sendo apontados. De quem é a culpa?

Que usem essa semana para lavar a roupa suja, mas alguém precisa bancar o adulto e colocar o CSA no caminho novamente. Porque o trabalho que a atual direção ou uma nova diretoria terão pela frente é gigantesco.

O problema está cristalino no CSA, essa desunião fora de campo impede que o futebol não seja afetado e o rebaixamento acabou sendo um golpe muito duro.

O torcedor do CSA não merece passar por esse calvário novamente. Tomem uma atitude, trabalhem juntos ou não atrapalhem, mas o CSA precisa vir em primeiro lugar!

Roberto Boroni

Roberto Boroni

Sobre

Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!