Roberto Boroni

Título do Fluminense é um resgate histórico de uma conquista que demorou 15 anos!

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O futebol deu suas voltas em si mesmo e viu, na tarde de ontem, o Fluminense ser campeão da Libertadores. Mais do que premiar o melhor time da competição esse ano, o título do Flu é um resgate histórico de algo que deveria ter acontecido em 2008 e, graças a injustiças que só o futebol é capaz de proporcionar, não aconteceu.

Em 2008, um juiz argentino teve uma atuação tenebrosa. O destino veio e quis que um clube argentino visse de pertinho o título tricolor. Ontem, ganhou o melhor time, o melhor elenco e um trabalho mais bem consolidado.

Melhor do que isso, uma torcida importante sentiu pela primeira vez o gostinho de ser campeão da Libertadores. Uma sensação que todo torcedor brasileiro merece ter e os que não foram, espero de verdade que um sejam um dia, porque futebol é para sentir alegria e emoção. E não tem como juntar mais esses dois sentimentos do que em uma Libertadores.

É isso, futebol é um esporte impossível de não amar pela sua imprevisibilidade. Pelo modo aleatório ligado sempre, aprontando e nos deixando sem explicações. Mas, ontem no Maracanã o melhor venceu. 

Parabéns, Fluminense!

Roberto Boroni

Roberto Boroni

Sobre

Jornalista de formação e que tem a crônica esportiva no coração. Ex-assessor de comunicação do CRB, Vivi de perto a Série B para saber que ela pode ser tudo, menos fácil!