Roberto Lopes

Projeto cria espaços específicos para travestis e transexuais em estabelecimentos penais

Deputado Jean Wyllys é o autor do projeto

A Câmara dos Deputados começa a analisar projeto de lei, de autoria do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que cria espaço exclusivo para travestis e transexuais em estabelecimentos penais. A proposta altera dispositivo da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984 (Lei de Execução Penal) e tramita em caráter conclusivo. Ela será analisada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Pela proposição, às travestis e às pessoas transexuais masculinas ou femininas privadas de liberdade em unidades prisionais, considerando a sua segurança e especial vulnerabilidade, deverão ser oferecidos espaços de vivência específicos. Porém, a transferência destas pessoas presas para este espaço de vivência específico ficará condicionada à sua expressa manifestação de vontade.

“Mostra-se imperioso, buscarmos garantir a incolumidade física e psicológica de travestis e transexuais, motivo pelo qual propomos a sua separação dos demais detentos em alas ou dependências de uso exclusivo, mediante expressa manifestação de vontade”, explica Jean Wyllys.

Roberto Lopes

Roberto Lopes

Sobre

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado

Arquivos

Selecione o mês