Deputada Sâmea Mascarenhas solicita audiência pública para debater a situação dos conselhos tutelares em Alagoas

A deputada Sâmea Mascarenhas (Republicanos) encaminhou ofício à comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa solicitando uma audiência pública com o objetivo de receber as informações sobre a atuação dos conselheiros tutelares, suas atividades e dificuldades.
"A ideia é a elaboração de um relatório para que seja encaminhado ao Governo do Estado, Ministério Público de Alagoas e Ministério Público Federal, para dessa forma, fortalecer a rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes em nosso estado", disse Sâmea Mascarenhas.
A deputada relata ainda no ofício, a importância da atuação dos conselheiros tutelares para a garantia dos direitos e do sistema de proteção das crianças e adolescentes. Ela destaca que os conselheiros são fundamentais na ajuda em busca de soluções para diferentes demandas e dos direitos das crianças e adolescentes.
"A elaboração desse relatório pela comissão de Direitos Humanos é importante para apontar a atual realidade estrutural e de funcionamento dos conselhos e terá com objetivo viabilizar parcerias necessárias entre os governos federal, estadual e municipal para uma maior proteção às crianças e adolescentes, além de valorizar o trabalho dos conselheiros ", disse Sâmea Mascarenhas.