Deputada Sâmea Mascarenhas apresenta indicações pedindo melhorias para a população rio-larguense

Com objetivo de melhorar a vida do povo rio-larguense, a deputada Sâmea Mascarenhas (Republicanos) deu entrada no protocolo da Assembleia Legislativa em três indicações que serão votadas no Plenário da Casa. São proposições legadas à mobilidade urbana, a educação e a primeira infância. “O tempo que aqui estarei no Parlamento será dedicado a trabalhar para as pessoas que mais precisam e para o povo cristão de minha terra. Vamos continuar trabalhando para ajudar nosso estado e a população alagoana”, disse.
Na primeira indicação, a deputada pede a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), para que sejam adotas as medidas legais cabíveis no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela empresa de transporte intermunicipal de passageiros da cidade. “Tal previdência se faz necessária e urgente em virtude dos péssimos serviços, que hoje estão sendo prestados á população daquele município. São ônibus velhos, sem conforto, que atrasam e quebram constantemente, causando sérios transtornos aos passageiros”, destaca.
Em outra indicação, Sâmea Mascarenhas pede ao governador do estado, Paulo Dantas, bem como a secretária estadual da educação, para que sejam iniciadas as obras de ampliação e reforma da escola da escola estadual Santos Dumont no bairro Aeroporto. “Esta obra, cujo projeto já está pronto, é imprescindível e urgente, pois o número de salas de aulas hoje existentes não é suficiente para acomodar os alunos, tendo sido necessário desativar a biblioteca para ser usada como sala de aula”, explica a deputada.
A deputada também solicitou ao governador do estado e a secretaria de estado Extraordinária da Primeira Infância, para que seja construída uma creche Cria no Conjunto Mutirão. “Esta obra beneficiará também o bairro Lourenço de Albuquerque e o Centro da cidade e será de fundamental importância, pois além de acolher as crianças carentes, irá permitir que as mães possam trabalhar e dessa forma, melhorar a renda familiar”, afirmou Sâmea Mascarenhas.