OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
17/03/2023 às 11:03

Dia Mundial da Síndrome de Down: profissional reforça importância da psicologia no desenvolvimento mental e social do paciente

O cuidado e o amor não contam cromossomos. O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado na próxima terça-feira (21), é uma data de conscientização global que tem como objetivo disseminar informações sobre a causa e promover a inclusão de todos os pacientes na sociedade. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimam que cerca de 300 mil pessoas possuam a alteração genética no país. 

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
23/01/2023 às 21:41

Prefeita Marcela Gomes pode ser a nova atração do MDB de Alagoas

A prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes poderá ter um novo partido para a disputa eleitoral que acontece no próximo ano. Uma das gestoras mais bem avaliadas de Alagoas, Marcela – que foi eleita em 2020 pelo PL – tem recebido convites do senador Renan Calheiros e do governador Paulo Dantas para que se filie ao MDB e assim fortaleça ainda mais seu projeto eleitoral de reeleição em 2024.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
09/11/2022 às 19:13

Prefeito Ramon Camilo busca em Brasília recursos federais para Dois Riachos

O prefeito Ramon Camilo está em Brasília desde terça-feira, 8, em busca de garantir recursos federais para novos investimentos em Dois Riachos no próximo ano. Ramon esteve no gabinete do senador Renan Calheiros [que reforçou seu compromisso com o município] ao lado de outros prefeitos alagoanos, entre eles Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas e presidente da AMA.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
04/11/2022 às 13:43

Oposição supera votação dos candidatos de Cacau em Marechal e se fortalece para eleição de 2024

O fraco desempenho de seus candidatos nas eleições agora de outubro de 2022 aponta para um enfraquecimento político do prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Ayres para a disputar eleitoral de 2024, quando teremos eleições municipais. Dos candidatos apoiados pelo prefeito nas urnas agora em 2022, apenas seu irmão, o ex-secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres (MDB) conseguiu ter mais votos que os outros candidatos que disputaram uma vaga de deputado estadual.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
14/10/2022 às 18:30

Prefeito Dalminho, de Belo Monte, declara apoio a Paulo Dantas

O grupo politico do prefeito de Belo Monte, Dalminho (Republicanos) decidiu apoiar no segundo turno, a candidatura do governador Paulo Dantas (MDB) à reeleição no próximo dia 30 deste mês. No primeiro turno, o grupo – que é liderado pelo ex-prefeito Avanio Feitosa – tinha apoiado o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) para o governo do Estado, que foi o mais votado entre os eleitores do município.

Leia mais »
Postado por Valderi Melo
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.