Valderi Melo

Renan articula jantar entre Paulo Guedes e Rodrigo Maia

Renan confirma seu hábil poder de articulador político para aparar arestas

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) é um dos principais articuladores do encontro entre o ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) que acontece nesta segunda, 5, em um jantar a partir das 20 horas na residência do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.

Nos últimos dias, Guedes e Maia vinham trocando ataques por meio de suas redes sociais, o que na avaliação de muitos não era saudável para o momento de crise que o País atravessa por conta da pandemia da Covid-19. O encontro, também articulado pela senadora Kátia Abreu (TO) tem a finalidade de fazer com que Guedes e Maia aparem arestas sobre temas importantes, como reforma tributária e criação do Renda Brasil.

Maia chegou a chamar o ministro de “desequilibrado”. Guedes acusou o presidente da Câmara de está aliado à esquerda e de travar as privatizações do governo. A ação de Renan Calheiros com outros parlamentares aliados surge na hora em que a popularidade de Paulo Guedes dentro do Palácio do Planalto sofre certo desgaste.

Calheiros tem sido visto, com certa frequência, em reuniões com o ministro Paulo Guedes, de quem se aproximou mais dentro do governo de Jair Bolsonaro. No último dia 24, Renan e a senadora Kátia Abreu, colega dele de partido, estiveram no gabinete de Guedes discutindo recursos do Pronampe – o programa que financia pequenas e micro empresas nessa pandemia.

Renan mais uma vez confirma sua marca de hábil articulador político em um momento que o País enfrenta dificuldades por conta da Covid-19.


Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista