Valderi Melo

Cosems divulga nota em reconhecimento ao trabalho do medico José Wanderley

José Wanderley tem trabalho reconhecido pelo Cosems

Em meio ao burburinho causado na área de saúde de Alagoas com a circulação de um vídeo em que o cardiologista José Wanderley Neto, denuncia o fechamento do Instituto de Doenças do Coração (IDC) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) divulgou uma nota em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico na área de saúde de Alagoas.

A nota é assinada pela presidente do Cosems e secretária de Saúde do município de Teotônio Vilela, Izabelle Monteiro Alcantâra Pereira. O Cosems reúne os 102 secretários municipais de Saúde. A direção da Santa Casa negou a denúncia sobre o fechamento do IDC e o despejo da equipe médica comandada por Wanderley. A ação causa grande prejuízo aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde, que ficariam assim sem atendimento médico gratuito na área cardiológica.

Leia a nota na íntegra

“O Cosems vem a público reconhecer os serviços prestados pelo renomado cardiologista alagoano José Wanderley Neto, sobretudo por sua atuação no Instituto de Doenças do Coração, vinculado à Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O especialista, que se tornou referência na área para o país, atuou por quase 40 anos no Instituto, realizando 20 mil cirurgias e 40 transplantes. O Cosems deseja que o médico José Wanderley continue trabalhando em prol dos alagoanos, sobretudo os usuários do SUS”.

Izabelle Monteiro Alcântara Pereira

Presidente do Cosems/AL

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista