Valderi Melo

Em Palmeira, vaqueiros reconhecem luta de Renan em defesa da vaquejada

Senador Renan recebeu troféu em reconhecimento ao seu apoio em prol da vaquejada. (Fotos: Marcos César)

Em plena pista de um do Parque São José, considerado do “maracanã das vaquejadas”, o senador Renan Calheiros recebeu uma homenagem dos vaqueiros de Alagoas e outros 18 estados que participaram do evento. O parque foi reaberto após vários anos fechado.

O troféu entregue ao senador, na noite desse domingo, 20,segundo Junior Miranda, organizador da vaquejada e presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ‘Renan lutou pela regularização e pelo reconhecimento da vaquejada como patrimônio cultura brasileiro’.

“O senador lutou para pudéssemos realizar um evento como esse que está gerando 120 empregos diretos e vai movimentar mais de R$ 12 milhões na economia de Palmeira dos Índios e região”, disse Junior Miranda.

A entrega do troféu a Renan Calheiros contou ainda com a participação do governador Renan Filho (PMDB), deputado estadual Isnaldo Bulhões (PMDB), do prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote (PP) e do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (PSB), entre outros.

Emancipação de Palmeira

Ao lado do governador Renan Filho e do prefeito Júlio Cezar, o senador Renan Calheiros acompanhou o desfile comemorativo dos 128 anos de emancipação política de política de Palmeira dos Índios, a “princesa do agreste”,  quarta maior cidade de Alagoas com cerca de 76 mil habitantes.


Ainda em Palmeira, o senador Renan prestigiou a festa de 128 anos de emancipação da cidade


Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista