Valderi Melo

PDT traz Ciro Gomes, o destemperado, para sua convenção estadual

Convenção pedetista está prevista para o dia 28 de abril em Maceió

O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional nos governos de Itamar Franco e de Lula, o destemperado Ciro Gomes, será a principal atração da convenção estadual do PDT de Alagoas, no próximo dia 28 deste mês. O evento acontece no auditório Manguaba, do BW Maceió Premier Hotel, na Pajuçara, das 9 ás 16 horas.

Nos últimos dias, Ciro Gomes ganhou destaque na mídia nacional ao afirmar durante entrevista ao site GGN: "Hoje esse Moro [Sérgio, juiz responsável por conduzir as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância] resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender. Eu vou receber a turma dele na bala". 

O presidenciável do PDT também fez críticas ao procurador da República, Deltan Dallagnol. Ciro espancou o coordenador da Força Tarefa do MPF em Curitiba, pegando gancho nos processos contra o ex-presidente Lula, a quem o procurador classificou como ‘o general da propinocracia existente na Petrobras.

"Você pegar um garoto como esse Dallagnol... chamar a imprensa, em tempo real, eu assisti àquilo, o Power Point com aquele negócio todo. O que é isso? E se no futuro, o cidadão por ele acusado dessa forma midiática, exibicionista, espetaculosa, for absolvido? Sabe o que vai acontecer? O estado brasileiro vai ter que indenizar esse cidadão com uma fortuna, e não acontece nada com ele”, disse Ciro.

E os ataques de Ciro Gomes não poupam nem o atual prefeito da cidade de São Paulo, João Dória (PSDB), possível candidato à presidência da República. ‘Mil vezes, na minha opinião, um Bolsonaro [deputado federal Jair Bolsonaro] do que um enganador desse tipo [João Dória]’, afirmou Ciro Gomes em entrevista ao portal HuffPost, mais uma vez disparando sua metralhadora verbal.

Na convenção do PDT, segundo convite feito aos filiados e dirigentes partidários, serão discutidos temas importantes para o partido. Além de Ciro Gomes, presenças confirmadas do ex-governador e atual deputado federal Ronaldo Lessa e do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que foi ministro nos governos de Lula e Dilma Rousseff.



Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista