Valderi Melo

Renan se articula nas redes sociais de olho na eleição de 2018

Perfil de Renan Calheiros no Facebook já conta com mais de 95 mil seguidores

Carnaval passou e 2017 realmente começa pra valer. Pelo menos é o que dizem. E de olho na eleição de 2018 quando estará disputando mais um mandato, o senador Renan Calheiros, presidente do PMDB em Alagoas e atual líder da bancada peemedebista no Senado, deu início a uma nova estratégia política para conquistar apoio entre os eleitores mais jovens e principalmente aqueles que utilizam de forma frequente as redes sociais.

E para se aproximar mais dessa parcela, Renan resolveu investir de vez na criação de perfis no Facebook, Instagram e Twitter, onde aumenta a cada dia o número de seguidores. O objetivo dessa estratégia é o mostrar no dia a dia a atuação do senador alagoano em Brasília, onde recebe prefeitos, empresários, representantes de vários setores da vida empresarial e política do País, enfim mostrar como Renan atua diariamente no Senado Federal.

A ideia é investir cada vez mais nessas ferramentas, trocando opiniões e expondo propostas. Além disso, Renan está investindo também em um programa de rádio que será veiculado semanalmente (toda quinta-feira a partir das 9 horas) em rádios alagoanas. O programa com duração de dez minutos será produzido em Brasília. No twitter o número de seguidores do ex-presidente do Senado já ultrapassa 68 mil. No Facebook mais de 95 mil.

A expectativa da equipe que cuida do marketing do senador é atrair ainda mais seguidores para as redes sociais. Nos dias atuais está antenado com esse tipo de ferramenta faz grande diferença na hora de atrair e conquistar novos eleitores, mesmo que o espaço aberto também propicie oportunidades para críticas (às vezes desnecessárias) e ataques pessoais. Mas isso é um risco que se corre para quem pretende entrar nesse meio.


Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista