Valderi Melo

Canuto diz que ao contrário de 2013, transição no Pilar será tranquila

Carlos Alberto Canuto adotou medidas para que transição no Pilar seja dentro da normalidade

O prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB) divulgou nota de esclarecimento, onde informa que a transição política no município, está ocorrendo dentro da normalidade. Na nota divulgada [inclusive em suas redes sociais], Carlos Alberto Canuto afirma que tem seguido determinação do Tribunal de Contas do Estado e adotado todas as medidas administrativas para que o prefeito eleito Renato Rezende Filho (PSDB) possa receber os dados e informações necessárias à implantação de seu programa de governo.

Na nota, o atual prefeito ressalta ainda que ao contrário do que ocorreu em janeiro de 2013, quando de sua posse, ‘não será necessário ingressar com um mandado de busca e apreensão para que fossem entregues os documentos da prefeitura, levados pelo então prefeito Renato Rezende Filho’. “Estarão, portanto, os documentos de nossa gestão, bem como os relatórios nas sedes das secretarias, haja vista que são bens de domínio público e não particulares”, afirma na nota, o prefeito Carlos Alberto Canuto.

Em portaria assinada no último dia 16 de novembro, Carlos Alberto Canuto nomeou os integrantes da comissão de transição por parte do atual governo. Foram indicados Wilker dos Santos Leite (Analista de Controle Interno); Edmilto Barreto de Lima (Agente Administração da Secretaria Municipal de Administração) e José Arnaldo Fernandes da Silva (Assessor do Setor de Contabilidade). Pelo prefeito eleito, os indicados foram: Diogo Holanda Pinheiro; Newton Rodrigo Rocha Sarmento e Ricardo Brito Borges.

Os trabalhos da comissão ocorrerão entre 28 de novembro e 6 de janeiro de 2017. “A Comissão de Transição tem por finalidade propiciar ao chefe do Poder Executivo em término de mandato, informar ao prefeito eleito sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade à Gestão Pública e, ao prefeito eleito, antes da sua posse, conhecer, avaliar e receber do atual chefe do Poder Executivo todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo”, conclui a portaria.

Entrega de obras

Ainda na nota de esclarecimento divulgada, o prefeito Carlos Alberto Canuto, aponta ainda uma série de obras que serão entregues até o final da sua gestão; como uma pista de skate na praça do loteamento Manguaba, sendo a segunda pista do interior do Estado [dia 27/11); uma creche no conjunto Benedito Cavalcante de Barros e um ginásio de esportes, no conjunto Padre Ernesto [dia 2 deste mês]; bem como um ginásio de esportes no povoado Mangabeira, cuja previsão de entrega é até o dia 25 deste mês.

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista