Atuando em Brasília, Ricardinho Santa Ritta recebe homenagem em Alagoas por sua atuação em favor do Estado

Secretário Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, o alagoano Ricardinho Santa Ritta, recebeu nesta sexta-feira,4, em Batalha, uma homenagem de produtores associados da Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA). A homenagem ocorreu durante uma reunião que discutiu o projeto de reabertura da antiga fábrica a Camila, considerada de grande importância para a economia da Bacia Leiteira.
Ao lado do secretário nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Rocha, Ricardinho Santa Ritta está em Alagoas desde sexta-feira, 4, onde veio assinar convênios com o governo estadual, entre eles o acordo de cooperação técnica para o Plano Diretor de Agricultura Irrigada do Estado, que servirá para nortear o desenvolvimento da produção agrícola e pecuária nos próximos anos, fortalecendo a cadeia produtiva.
Segundo Ricardinho Santa Ritta, o Programa do Leite em Alagoas teve R$ 8 milhões assegurados para este ano e mais R$ 30 milhões para 2017 e 2018. São quatro mil produtores que fornecem diariamente 80 mil litros de leite, produção garantida pelos governos federal e estadual. O leite é a cadeia produtiva presente nos 102 municípios alagoanos e serve para desenvolver a economia de todo o Estado.
“Ainda comemoramos a liberação de recursos para a construção de uma queijaria que consumirá 90 mil litros de leite por dia, realização de minha gestão junto a então ministra Katia Abreu, agradeço ao presidente da CPLA, Aldemar Monteiro pelo reconhecimento e parabenizo o governador Renan Filho por ter a melhor execução do Brasil em programas sociais como este. Em Brasília mantenho as portas sempre abertas para nossa terra”, afirma Santa Ritta.