Valderi Melo

Vereador eleito em Murici, Renildo Calheiros pode ser presidente da Câmara ou líder do prefeito

Renildo e Olavo Neto juntos na campanha em Murici

Eleito vereador em Murici, o universitário Renildo Calheiros (PMDB) é um dos cotados para ser presidente da Câmara de Vereadores a partir de janeiro do próximo ano. Dono da terceira maior votação entre os 11 vereadores eleitos para o mandato 2017/2020 com 1.094 votos, Renildo Calheiros pode também ser escolhido pelo prefeito eleito Olavo Neto [seu primo] para liderar sua bancada no Legislativo municipal, que terá nove vereadores.

O PMDB terá uma bancada composta por oito vereadores na Câmara de Murici. Além do PMDB, o PSD, o PSB e o PP, elegeram cada, um vereador para a próxima legislatura. Renildo também aparece com um forte candidato para compor a próxima chapa que vai administrar a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), hoje presidida pelo vereador e prefeito eleito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), com quem possui um forte elo de ligação.

Entre os nomes que aparecem como potenciais candidatos à presidência da Uveal, estão os vereadores Anízio Amorim, do PMDB de Murici, e Edinho, do PMDB de Coruripe. Os dois são veteranos em mandatos e desejam presidir a entidade, sucedendo Hugo Wanderley, que em 1º de janeiro assume a prefeitura de Cacimbinhas. Renildo Calheiros é filho de Robinho Calheiros e sobrinho do presidente do Senado, Renan Calheiros.

Essa será sua primeira experiência na vida pública, estreando como vereador em Murici a partir de 1º de janeiro do próximo ano, apesar de há bastante tempo caminhar ao lado dos primos, como o governador Renan Filho e o tio, Remi Calheiros, atual prefeito de Murici, nas campanhas políticas da família Calheiros.

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista