Prefeitos eleitos em Alagoas fazem romaria em Brasília

A romaria dos prefeitos eleitos em Alagoas nas eleições do último dia 2 de outubro para Brasília, em busca de recursos federais para seus municípios a partir de 2017, aumenta a cada semana. Somente nesta terça-feira, 18, pelos menos seis prefeitos estiveram na capital federal mantendo audiência com ministros, senadores e deputados federais, tentando assegurar os recursos necessários para desenvolver projetos quando tomarem posse.
Entre os prefeitos que estão em Brasília podem ser citados os de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar; de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa; de Pilar, Renato Filho; de União dos Palmares, Areski Freitas; de Marechal Deodoro, Cláudio Ayres e o de Traipu, Eduardo Tavares. O objetivo é principalmente conseguir juntos aos senadores e deputados federais alagoanos incluir emendas no orçamento da União para o próximo ano, ainda a ser votado pelo Congresso.
Entre os parlamentares alagoanos, quem mais recebeu visitas foi o deputado federal Marx Beltrão, atual ministro do Turismo. Por seu gabinete passaram os prefeitos Júlio Cézar, Marcos Lisboa, Eduardo Tavares [acompanhado da atual prefeita Conceição Tavares] e Renato Filho. Todos em busca de convênios, projetos e parcerias. Até o atual prefeito de Coqueiro Seco, Tadeu Fragoso, que deixa o cargo no final deste ano, passou pelo gabinete de Marx Beltrão.
Além de visitar o ministro do Turismo, o prefeito eleito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar esteve também com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Já o prefeito eleito de União dos Palmares, Areski Freitas esteve em audiência com o deputado federal Ronaldo Lessa, líder da bancada federal alagoana. A tendência é de que até o final de novembro e início de dezembro, a romaria dos prefeitos alagoanos em Brasília aumente ainda mais.