Valderi Melo

Celso Luiz foi um dos maiores derrotados na eleição de domingo

Celso perdeu a eleição nas três principais cidades que formam sua base eleitoral e ainda em Belém

O ex-deputado estadual Celso Luiz, atual prefeito de Canapi, no Alto Sertão de Alagoas, foi um dos maiores derrotados nas eleições municipais deste domingo, 2 de outubro. Celso – que nos dois governos Ronaldo Lessa foi um dos homens mais poderosos da Assembleia Legislativa, sendo presidente da Casa Tavares Bastos por quatro anos – perdeu a disputa eleitoral em Canapi, Inhapi, Mata Grande e Belém.

Em Canapi, Celso Luiz – que está afastado do cargo por decisão judicial – não se candidatou à reeleição, apoiando a candidatura de Madson Paulino (PMDB) que foi derrotado por Vinicius Mariano, filho do ex-prefeito Zé Hermes por uma diferença de mais de dois mil votos. Em Mata Grande e Inhapi, Celso apostou na candidatura de seus dois filhos, Tenorinho Malta e Luiz Pedro. Ambos saíram das urnas derrotados no domingo, dia 2.

Em Canapi o placar foi o seguinte: Vinicius 5.969 votos, Madson Paulino, 3.824. Em Inhapi o placar foi: Zé Cícero, atual prefeito, obteve 4.519 votos contra 3.966 votos dados a Tenorinho Malta. Já em Mata Grande o placar foi: Erivaldo Mandu, 6.935 votos e Luiz Pedro com 5.797 votos. Outra cidade em que Celso Luiz pode ser considerado como derrotado é Belém, onde seu irmão Bel perdeu para Paula Santa Rosa: 2.222 votos contra 1.623.

João Beltrão se sai bem nas urnas

Por outro lado, quem obteve bons resultados nas urnas foi o deputado estadual João Beltrão. Além das reeleições do irmão Joaquim Beltrão (PMDB) em Coruripe e do sobrinho Marcius Beltrão (PDT) em Penedo; João Beltrão elegeu a filha Jeannyne Beltrão (PRB) em Jequiá da Praia; a cunhada Rosiana Beltrão (PMDB) em Feliz Deserto e o sobrinho Djalma Beltrão (PRB) em Piaçabuçu, fortalecendo assim seu grupo político para a eleição de 2018.

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista