Valderi Melo

Advogado que representa Rui contra Almeida foi exonerado da prefeitura dia 25

Exonerações de Ricardo Wanderley e de Janaína Braga publicadas no DOM e no DOE

O governador Renan Filho (PMDB) rebateu de forma dura a decisão do prefeito de Maceió e candidato à reeleição Rui Palmeira (PSDB) de entrar com uma ação na Justiça eleitoral, denunciando abuso político de ações do governo estadual em prol da candidatura do ex-prefeito Cícero Almeida, do PMDB. A coligação de Rui pede na Justiça eleitoral a cassação da candidatura de Almeida e acusa o governo Renan Filho de atuar em prol do ex-prefeito.

Renan ao falar sobre a ação da coligação de Rui Palmeira, que acusa ainda a ex-servidora comissionada Janaína Braga de atuar de forma ilegal nas redes sociais para atacar o tucano, contra-atacou lembrando que o advogado Ricardo Wanderley até bem tempo era procurador-geral de Maceió. Para Renan, a ação não passa de um ‘factoide’ e mostra o desespero do atual prefeito em enfrentar um candidato tão forte quanto ele na disputa eleitoral em Maceió.

“O advogado [Ricardo Wanderley] que representou a moça [Janaína Braga] que saiu do governo para participar a campanha do Cícero [Almeida, PMDB] ele até um dia desse era funcionário do gabinete do prefeito e foi exonerado depois dela, ou seja, o cara que apresenta a denúncia saiu para a campanha depois da Janaína, então esse tipo de coisa é mais factoide de quem está preocupado com o trabalho do governo em Maceió”, disse Renan Filho.

De fato. Verificando os diários do município de Maceió e o de Alagoas, a exoneração da servidora Janaína Henriques Braga do cargo de Assessor Especial, foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24 de agosto com data do dia 23. Já Ricardo Wanderley teve sua exoneração da Procuradoria Geral publicada no Diário Oficial do Município do dia 26 de agosto, com data do decreto de exoneração assinada em 25 do mesmo mês.

Sendo assim, o agora advogado da coligação tucana poderia vir trabalhando para o candidato Rui Palmeira mesmo quando ainda servidor comissionado, portanto não teria ‘moral’ para acusar a ex-servidora Jana Braga de participar da campanha do ex-prefeito Cícero Almeida.

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista