Pedrinho, do pequeno PHS, vai enfrentar os Omena em Messias

Prestes a disputar sua primeira eleição, o ex-assessor do governo Renan Filho, Pedrinho Calheiros será candidato a prefeito de Messias, nas eleições de outubro deste ano, pelo PHS. Sua candidatura foi homologada em convenção realizada na quarta-feira, 3, no plenário da Câmara de Vereadores e atraiu um bom público. O candidato a vice-prefeito será o líder comunitário Eduardo dos Santos, mais conhecido como Eduardo da Informática.
Apesar de sua pouca experiência política, Pedrinho Calheiros está disposto a enfrentar o poderio politico e financeiro da família Omena, que desde a eleição de 2000 está à frente do Executivo do pequeno município, distante pouco mais de 30 km da capital, Maceió. O atual prefeito da cidade, Jarbas Omena, já exerceu o cargo por duas vezes entre 2001 e 2008. Na eleição de 2008, elegeu a prima, Vânia Omena, a quem sucedeu de novo em 2012.
Pedrinho, apesar da pequena musculatura de seu partido, acredita que tem potencial para enfrentar o poderio dos Omena de igual para igual. Na convenção estavam presentes o deputado estadual Carimbão Júnior e o presidente do PHS em Alagoas, Marcos André. Em seu discurso, prometeu que se eleito, fará uma gestão moderna e centrada em garantir melhorias para toda a comunidade de Messias.
Na família, Pedrinho teve seu bisavô Thomas da Rocha Leite, como o primeiro prefeito de Messias, nomeado pelo governador Major Luiz Cavalcante. Depois ocuparam o cargo José Rodrigues Calheiros, conhecido como "Zé Berto" (também bisavô), Nino Calheiros (tio bisavô). De 1989 a 1992 seu avô Pedro da Costa Leite foi prefeito e entre 1997 a 2000, sua avó, Maria Tereza, geriu o Executivo de Messias.