Valderi Melo

Toledo volta; Nezinho sai e Cícero Cavalcante continua na ALE

Cícero torce por Nezinho e Tarcizo para herdar mandato na ALE

Fora da disputa eleitoral deste ano, o ex-prefeito de São Luiz do Quitunde e suplente de deputado estadual, Cícero Cavalcante (PMDB), vai torcer por uma vitória de um dos dois deputados que são pré-candidatos a prefeito de Arapiraca: Ricardo Nezinho (PMDB) e Tarcizo Freire (PP).

Na eleição de 2014, Cícero Cavalcante ficou como primeiro suplente da coligação que teve entre os partidos coligados, o PMDB e o PSD, ex-partido de Tarcizo Freire, que se mudou de mala e cuia para o PP, do senador Biu de Lira, como forma de garantir legenda para sua candidatura a prefeito de Arapiraca, nas eleições de outubro.

Cavalcante vinha exercendo o mandato de deputado com a licença solicitada por Sérgio Toledo (PSC), que voltou à titularidade do cargo. Mesmo assim o ex-prefeito não perde a vaga. O deputado Rogério Nezinho já entrou com pedido de licença, por um prazo de 120 dias, para cuidar de sua candidatura a prefeito em Arapiraca.

Como a disputa em Arapiraca envolverá Nezinho e Tarcizo, resta a Cícero Cavalcante torcer para que um dos dois se eleja prefeito e, assim, ele herdará a vaga do eleito e passar a ser deputado de fato e de direito.

Em tempo: Cavalcante ficou fora da disputa eleitoral deste ano por conta de problemas na esfera judicial. Pelo menos em São Luiz do Quitunde, ele apresentou sua filha, Fernanda Cavalcante, para disputar a prefeitura.

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista