Valderi Melo

PMDB confirma candidatura de Carlos Alberto Canuto para Prefeitura de Pilar

Prefeito disputará reeleição com Edberto Junior como vice; coligação terá 41 candidatos a vereador

A cidade do Pilar amanheceu vestida de azul neste domingo, 31, para a Convenção Municipal do PMDB, que homologou a candidatura do prefeito Carlos Alberto Canuto a reeleição. Um grande e entusiasmado público lotou as dependências do ginásio Humberto Gomes, na Chã do Pilar, e acompanhou os discursos dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. Prestigiaram o evento o deputado estadual Sérgio Toledo e três secretários de Estado: Hélder Lima (Desenvolvimento Econômico e Turismo), George Santoro (Fazenda) e Antônio Pinaud (Assistência e Desenvolvimento Social).

Carlos Alberto Canuto iniciou seu discurso agradecendo a presença de todos e lembrou que a grande presença de público demonstra que a cidade quer que mudanças iniciadas tenham continuidade. “Será uma disputa de quem fez contra aqueles que nunca fizeram nada. Todos aqui conhecem o trabalho feito nessa gestão e também nas outras. Vou a reeleição porque sei que, com a cidade reorganizada, posso fazer muito mais”, afirmou Canuto.

O prefeito lembrou a crise vivenciada pelo país, mas destacou que, com experiência administrativa, está conseguindo fazer com que a cidade atravesse esse momento sem sentir tanto os efeitos negativos da economia. “Mesmo com todas as adversidades, iremos inaugurar duas novas creches e dois novos ginásios poliesportivos”. Canuto também tocou em uma das grandes questões enfrentadas pelo município que é o funcionamento do Hospital da cidade, que é administrado por uma irmandade e se encontra fechado. O prefeito garantiu que existe o compromisso do governo do Estado em auxiliar na resolução dos problemas e com isso reabrir as portas do equipamento de saúde.

Presente à convenção, o deputado Sérgio Toledo destacou a capacidade administrativa de Canuto que, mesmo num cenário de crise, conseguiu gerir com competência o município. “Conheço Carlos Alberto, conheço sua família e sei da sua competência, e a população do Pilar conhece essa capacidade muito mais do que eu”, disse Toledo, lembrando as exitosas administrações que Canuto já realizou na cidade.

No evento também foi oficializado o nome do candidato a vice-prefeito na chapa, que será o jovem Edberto Júnior, criando assim um interessante equilíbrio entre a experiência e a juventude. Em seu pronunciamento, Edberto destacou que irá focar suas propostas em políticas para os jovens pilarenses. “Eu conheço a linguagem da juventude, sei que precisamos de capacitação e de uma boa formação, para que se possa conquistar emprego e renda”, declarou Edberto, agradecendo a indicação.

O evento foi encerrado com pronunciamento dos 41 candidatos a vereador que fazem parte da coligação “Somos Todos Pilar”.

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista