Valderi Melo

MP investiga desvio de recursos na prefeitura de Pariconha

Prefeito Fabiano Ribeiro será investigado pelo Ministério Público estadual

E mais uma prefeitura de Alagoas será investigada pelo Ministério Público Estadual por suspeita de irregularidades. Desta vez será a prefeita de Pariconha. O promotor de Justiça, Eládio Pacheco Estrela, titular da Promotoria de Água Branca instaurou procedimento para investigar a denúncia de que o atual prefeito do município, Fabiano Ribeiro Santana, estaria desviando recursos públicos através de funcionários fantasmas.

A portaria para investigar o fato foi publicada no Diário Oficial desta quinta, 21. Para o promotor Eládio Pacheco Estrela, ‘as informações oferecidas na notícia de fato são robustas e documentadas’, o que enseja a medida para investigar se os fatos são verdadeiros. Entre as medidas para investigar o caso, o promotor requisita a relação de pessoal da prefeitura e o pagamento de empregados temporários, como prestadores de serviço e comissionados.

A previsão é de que a investigação seja concluída em 90 dias. Fabiano Ribeiro (PP) foi eleito prefeito em 2012 com 3.619 votos. Na época foi apoiado pelo então prefeito, Moacir Vieira.

Valderi Melo

Valderi Melo

Sobre

Colunista