Marcos Beltrão é escolhido pela família Beltrão para uma cadeira na Assembleia Legislativa
Marcos Beltrão é o nome da vez da família Beltrão para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas. E o primeiro passo foi dado nesta segunda-feira, 30, com a filiação de Marcos Beltrão – ainda secretário de Articulação de Coruripe – ao MDB em solenidade que contou com a presença do presidente estadual da sigla, senador Renan Calheiros e do governador Paulo Dantas, além de diversas lideranças políticas de Alagoas.
A família Beltrão detém grande força política na região do Litoral Sul de Alagoas e tem ocupado espaços em várias áreas da administração pública. O ex-deputado estadual João Beltrão [falecido em 2019] foi deputado estadual por seis mandatos consecutivos; o irmão Joaquim Beltrão foi quatro vezes prefeito de Coruripe e exerceu um mandato de deputado federal; Marx Beltrão é atual deputado federal e foi prefeito de Coruripe em dois mandatos.
Além deles, o atual prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão [em seu segundo mandato], foi prefeito de Jequiá da Praia por duas vezes e deputado estadual por um mandato; Marcius Beltrão administrou Penedo por três mandatos e Maykon Beltrão [filho de João Beltrão] foi prefeito de Feliz Deserto por dois mandatos. E Ivan Beltrão [filho de Joaquim Beltrão, que exerceu por um mandato o cargo de deputado estadual entre 2019 e 2022.

Marcos Beltrão terá assim sua primeira experiência política na prática chegando ao Poder Legislativo alagoano e tendo uma certa bagagem na área por ter exercido o cargo de secretário em setores de saúde, de educação e finanças nos municípios de Penedo e Coruripe. Sua entrada no MDB fortalece o grupo político que apoia sua pré-candidatura a deputado estadual e pode torná-lo um dos nomes mais votados nas eleições deste ano.