Wadson Regis

Stop nas especulações: Rodrigo Cunha será o candidato do grupo A

A pré-candidatura de Rodrigo Cunha, ao governo do Estado, está saindo do armário. Ele será o nome do grupo que conta com JHC e Ronaldo Lessa, por exemplo. Daí a turma dos lados ainda sem nome pode dizer: só isso? Pois é, foi assim, duvidando do potencial deles, que temos um senador sem grupo político pelo interior e um prefeito da capital - idem.

Estive com o senador e ouvi dele a determinação de assumir, mais uma vez, como fez em 2018, quando foi o senador mais votado de Alagoas, o protagonismo da eleição.

A candidatura de Rodrigo deve ser observada pelos lados ainda indecisos, porque o PSDB terá candidatura a presidente. O nome sairá da disputa interna, já em andamento, entre os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS).

Também está encaminhada, como revelei aqui em primeira mão, após ouvir da fonte, que Ronaldo Lessa é o nome mais cotado para disputar o Senado.

Com os SIM de Rodrigo Cunha e Renato Filho, prefeito do Pilar, que está em caminhada pelo Estado, o palanque para a sucessão de Renan Filho ganha conteúdo e representatividade com a chamada nova política.

Terceiro nome - No caso de Renan Filho disputar o Senado ou compor com Lula, caberá a Marcelo Victor decidir como será montado o seu time. Neste caso a disputa ganha corpo e profissionalismo.

Portando, com Rodrigo Cunha preste a iniciar as andanças pelo interior é prudente que os institutos de pesquisas não percam mais tempo com as especulações da candidatura de JHC ao Governo.  

Wadson Regis

Wadson Regis

Sobre

Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.

Arquivos

Selecione o mês